ANSIEDADE

O QUE É ANSIEDADE?

A ansiedade ocasional é uma parte normal da vida. Faz parte da Humanidade Você pode se sentir ansioso quando está com um problema no trabalho, antes de fazer uma prova, ou tomar uma decisão importante. Porém é uma reação normal diante de certas circunstâncias da vida que nos ameacem  a integridade física, ética, financeira, moral, etc...

Transtornos de ansiedade envolvem mais do que uma preocupação temporária. Para a pessoa , ela não vai embora e pode piorar com o tempo, podendo  interferir nas atividades diárias. Existem vários tipos diferentes de distúrbios de ansiedade:
Ansiedade generalizada: ansiedade de longa duração, preocupações excessivas e irreais.
Distúrbio de pânico: São Ataques de terror e pânico que ocorrem espontaneamente e inesperadamente, e é acompanhado de sintomas físicos, como dores no peito, taquicardia, falta de ar.
Traumática: relacionada a alguma situação de trauma vivido pela pessoa, podendo aparecer sentimentos de desanimo, apatia ou prostração.
Distúrbio da ansiedade social: é um medo imenso de convívio social, seguido de uma evitação e evasão das mesmas.
A ansiedade acompanha muitas patologias mentais, como:
* falta de ar ou sufocamento;
*aperto no peito
*tonturas;
*tremedeiras;
* palpitações;
* boca seca;
* formigamento nas mãos e braços;
* ânsia de vômito;
* distúrbios alimentares
*vontade incontrolável de chorar;
* sensação de que algo trágico está para acontecer
* vontade de sair correndo, entre outros

TRATAMENTOS:
Como os  sintomas podem variar de pessoa para pessoa e dependem da gravidade É bom que o diagnóstico seja feito por especialistas da área de acordo com o historico clínico do paciente.
Existem vários tratamentos, conforme o caso, por exemplo:
- A terapia é baseada na conversa com especialistas, podendo ajudar a pessoas a mudar a forma de lidar com certos problemas ou estados de aflição.
- Consultas psiquiátricas onde tratamentos medicamentosos como ansiolíticos, e benzodiazepínicos são tipicamente receitados.
- Tratamentos Fitoterápicos (plantas medicinais) que podem ajudar, como a lavanda, valeriana, entre outras.
- Seções de Meditação e relaxamento orientado, também podem ajudar bastante.

Uma pessoa ansiosa precisa do apoio de amigos e da familia e também de um bom médico para acompanhá-la, em alguns casos mais de um especialista para outras áreas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário